![](https://smastr16.blob.core.windows.net/fundacaoflorestal/2019/11/wildfire-01.jpg)
A Fundação Florestal participou da 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire 2019), realizada de 28 de outubro a 1 de novembro, em Campo Grande-MS. O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Participaram do evento gestores, autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas. A Fundação Florestal foi representada pelos gestores Vladimir Arrais, do Parque Estadual Cantareira e coordenador da Operação Corta Fogo; Cesar Julianos, do Mona Pedra Grande; Thiago Miranda, do Mona Pedra do Baú; Rodrigo Campanha, da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena); e Adriano Almeida, do PE Juquery.
“Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do manejo integrado do fogo” foi o tema da edição, que discutiu o uso e o manejo do fogo a fim de prevenir e combater os incêndios florestais.
Profissionais de diversas nacionalidades trocaram experiências. Os debates giraram em torno da divulgação de trabalhos sobre os impactos do fogo em comunidades e ecossistemas em diversas regiões do mundo.
O evento também abriu espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas apresentassem novas tecnologias, produtos e métodos.
A conferência promoveu ainda a cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo.
![](https://smastr16.blob.core.windows.net/fundacaoflorestal/2019/11/wildfire-02.jpg)
Representaram a Fundação Florestal os gestores Vladimir Arrais, Rodrigo Campanha, Cesar Julianos, Adriano Almeida e Thiago Miranda
![](https://smastr16.blob.core.windows.net/fundacaoflorestal/2019/11/wildfire-03.jpg)
A Wildfire 2019 promoveu a cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo
![](https://smastr16.blob.core.windows.net/fundacaoflorestal/2019/11/wildfire-04-1.jpg)
Os debates giraram em torno da divulgação de trabalhos sobre os impactos do fogo em comunidades e ecossistemas em diversas regiões do mundo