O Parque Estadual Porto Ferreira recebe na Semana da Árvore, de 23 a 27 de setembro, alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Mario Borelli Thomaz do município. A direção do Parque preparou atividades especiais que vão de visitas monitoradas na Unidade de Conservação ao curso de educação ambiental “Conhecendo o Ambiente”. A ação está sendo realizada com parceria a Secretaria Municipal de Educação.

Para preparar os alunos, nos dias 13, 16 e 17 foram realizadas atividades na escola com apresentação de uma palestra sobre o Parque e as características socioambientais do município e exibido um vídeo sobre a importância da conservação da Floresta Amazônica, além de uma oficina de contato com imagens e objetos dos ambientes naturais locais – Cerradão e Floresta Estacional Semidecidual.

Como parte do processo de formação continuada, no mês de outubro, os alunos, com apoio dos professores, desenvolverão trabalhos que serão apresentados em uma “feira” a ser realizada na escola no mês de novembro, encerrando o ciclo de três encontros da equipe do Parque com os alunos.

PE Porto Ferreira
Rodovia SP-215, km 89 – Bairro Zona Rural – Porto Ferreira-SP