Na última semana, em celebração ao mês do Meio Ambiente, a Estação Experimental de Araraquara participou, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura Municipal Araraquara e o Centro Universitário de Araraquara (Uniara), do evento “Venha aprender sobre preservação”. Foram montados diversos stands com as temáticas bacias hidrográficas, solos, compostagem, resíduos sólidos, aproveitamento integral dos alimentos, biodiversidade de Araraquara e a Operação Corta-Fogo. Ao longo do dia, cerca de 100 pessoas passaram pelo local.

Além disso, 16 funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara visitaram a Estação Experimental para conhecer a infraestrutura do local e conhecer os eixos temáticos que podem ser objetos de um futuro termo de parceria entre a Fundação Florestal e a Prefeitura Municipal de Araraquara.

Durante o tour, o grupo aprendeu mais sobre a implantação de trilhas, o monitoramento da fauna, o georreferenciamento de matrizes de sementes e educação ambiental.

A gestora da Unidade de Conservação, Pamela Guandalino, destacou a importância de trazer a população para conhecer o local e adquirir senso de pertencimento, com o intuito de diminuir problemas com o descarte de resíduos sólidos nas divisas da Estação Experimental.

Confira mais registros: