Programação acontece sempre de quinta a domingo, ao longo do mês de janeiro

O Parque Estadual Campos do Jordão está com uma programação especial de férias que inclui trilhas e visitas guiadas em exposições. Os eventos acontecem de quinta a domingo, ao longo do mês de janeiro, sempre às 10 e às 14 horas e cada saída contempla uma trilha e uma exposição, para grupos de até 15 pessoas. Os interessados podem agendar previamente sua visita por e-mail ou telefone.

Entre as opções de passeios monitorados, estão as trilhas das Quatro Pontes, dos Campos, Rio Sapucaí, Cachoeira e Celestina. O parque está com duas exposições interessantes: “Resgate Histórico-Cultural do Horto Florestal”, com material audiovisual que traz ao público o processo de criação do parque até os dias de hoje. A exposição “Limpeza das Águas” – composta por fotografias, exemplos de reutilização, vídeos, maquetes, simulador de cobertura de solo – mostra os impactos ambientais já sofridos e as ações do parque no sentido de preservar o Rio Sapucaí-Guaçu, que passa pela Unidade de Conservação.

Vacine-se contra febre amarela

O município de Campos do Jordão está com uma determinação temporária de vacinação contra febre amarela para quem frequenta ambientes rurais e florestais. Quem deseja visitar o parque deve se imunizar com antecedência mínima de 10 dias.

Serviço
Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n.
E-mail: pe.camposdojordaoup@fflorestal.sp.gov.br
Fone: (12) 3663-1977/3762/3804 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Vista-se adequadamente para as trilhas: calçado fechado e confortável, calça e camiseta
Leve na mochila: água, lanche, repelente, protetor solar, boné, máquina fotográfica