O Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) participa, até o dia 6 de março, de um projeto itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com o Ministério da Cultura, que está visitando o município de Teodoro Sampaio neste período. A Unidade de Conservação (UC) está com uma exposição na Praça Pública no Município de Teodoro Sampaio, onde apresenta um pouco da biodiversidade e algumas belezas da UC.
O projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano. Os visitantes participam de atividades como contação de histórias, palestras, oficinas, jogos educativos e exibição de vídeos. O caminhão conta com estrutura adaptada para pessoas com deficiência e recebe grupos de escolas para visitas monitoradas.
Em Teodoro Sampaio, além do PEMD, a ação conta com a parceria do grupo “Parampará” e do grupo “O Quintal de Fulana e Melão”, que estão apresentando o espetáculo “Plástico para toda obra”, que acontece no dia 6 de março.
Sobre o Parque Estadual Morro do Diabo
O Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) foi criado como reserva em 1941, passando para a categoria de parque em 1986. Possui área de 33.845,33 hectares e preserva uma das últimas áreas de floresta de planalto do país. Além de abrigar várias espécies ameaçadas de extinção como o bugio, a puma e a onça-pintada, estima-se que haja no local uma população de cerca de 1.200 micos-leões-pretos. O parque também abriga a maior reserva de perobas-rosa do estado.
SERVIÇO
Parque Estadual Morro do Diabo
Acesso Morro do Diabo – SPV 28 – KM 11 – Teodoro Sampaio/SP
Dias e horários de funcionamento: visitação de terça a domingo 8h às 17h. Acesso às trilhas do Morro do Diabo, Pedro Bill, Ferrovia-Angelim e Paranapanema somente mediante agendamento prévio.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (18) 3282-1599
E-mail: pe.mdiabo@fflorestal.sp.gov.br