Mais uma vez, a Fundação Florestal de São Paulo marca presença no evento Green Nation, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, com o estande “Nossas Árvores”. Coordenado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA) e com inúmeros apoiadores, o evento Green Nation abrange educação, arte, cultura e sustentabilidade, focando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O evento teve início do dia 27 e prossegue até 31 de julho.

No espaço ocupado pela Fundação Florestal, o visitante pode conhecer a experiência de sucesso na restauração florestal do Parque Estadual do Rio do Peixe e descobrir o Programa Abelhas Nativas, destacando a importância das espécies para a proteção da biodiversidade.

Além disso, são apresentados programas inovadores de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) conduzidos pela Fundação Florestal, como “Mar sem Lixo”, “Guardiões das Florestas”, “Palmeira-Juçara”, “Crédito Ambiental Paulista para as Reservas Particulares do Patrimônio Natural – CAP/RPPN” e “Conexão Mata Atlântica”. Esses programas de PSA visam apoiar ações de sustentabilidade, além de reconhecer e remunerar pelos serviços ambientais prestados por povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores rurais e proprietários de RPPNs, com a assistência das equipes da Fundação Florestal.

O evento oferece experiências sensoriais, imersivas e interativas e também permite ao visitante “apadrinhar” árvores que serão plantadas em áreas de restauração ambiental, a serem apresentadas posteriormente ao padrinho ou à madrinha por meio da plataforma do Green Nation.

Para saber mais sobre os programas de restauração no Parque Estadual do Rio do Peixe e PSA da Fundação Florestal, acesse o site da instituição.