Entre os dias 28 e 30 de agosto, a Fonte do Padre, localizada no Parque Estadual Águas da Prata, passará por manutenção. Com isso, seu funcionamento será pausado entre segunda e quarta-feira e reestabelecido na quinta (31/8). Esta é uma manutenção programada e não impactará o funcionamento dos outros atrativos da Unidade.
O Parque Estadual Águas da Prata abrange uma área de 50,43 hectares e possui duas fontes de águas minerais (Fonte do Padre e Fonte Vilela) com características radioativas, que lhes confere o uso medicinal, além da integração com a Reserva Estadual Águas da Prata (REAP) e com a Estância Hidromineral de Águas da Prata, consistindo nos principais atrativos da unidade de conservação.
A Unidade de Conservação abriga remanescentes em estágio avançado de regeneração do bioma mata atlântica, com amostras de jequitibás, perobas, palmito-juçara e outras espécies em extinção, de grande valor científico, cultural e paisagístico. A fauna encontra condições ideais de vida silvestre, constituindo-se área notável na conservação da biodiversidade.
Mais informações sobre o Parque em: https://aguasdaprata.ingressosparquespaulistas.com.br/