Com o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, a Estação Experimental de Bento Quirino participou da 21ª Semana Nacional de Museus, juntamente com a Prefeitura Municipal de São Simão e o Movimento Lixo Zero. O evento, realizado no Museu Histórico Simonense “Alaur da Matta” entre os dias 15 e 19 de maio, recebeu cerca de 500 visitantes.

Com o tema Sustentabilidade, a Unidade expôs o acervo do Centro de Visitantes e de Educação Ambiental, com material sobre fauna e a flora do Bioma Cerrado, além de equipamentos para prevenção de queimadas. Os alunos da Escola Estadual Virgílio Garcia visitaram a Unidade para participarem da palestra “Sustentabilidade e Greenwashing, além de um terem um workshop de compostagem promovido pelo Movimento Lixo Zero.