A Estação Experimental de Bento Quirino, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Amigos do Memorial da Classe Operária, realizou, no último dia 25, a oficina ‘Descobrindo as Águas do Guarani’. Participaram cerca de 40 pessoas incluindo gestores da Fundação Florestal, monitores ambientais, diretoras e professores da rede de Ensino Municipal, secretários, diretores e funcionários da Prefeitura.

Com o mote ‘conhecer para conservar’, a oficina é uma iniciativa de educação e comunicação com o objetivo de divulgar informações sobre o Aquífero Guarani e a Bacia Hidrográfica do Pardo, buscando sensibilizar a sociedade para a conservação das  águas. Este projeto foi criado, idealizado e aplicado pela Associação Amigos do Memorial da Classe Operária (UGT), financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos FEHIDRO.