A Fundação Florestal, por meio da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro (APAMLC), Parque Estadual da Restinga de Bertioga e Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Bertioga, lançou a primeira edição do ‘UC nas Artes’. A iniciativa busca revelar as descobertas sobre os ambientes e a biodiversidade das Unidades de Conservação de Bertioga, aproximando cada vez mais as áreas protegidas e a comunidade.

As oficinas de artesanato serão realizadas de forma integrada com o 8º Festival da Mata Atlântica, cujo tema é: “Oceane-se na Mata Atlântica”. Elas trarão temas relacionados às espécies da fauna e que estão em pauta atualmente na gestão da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro e dos Parques Estaduais: Restinga de Bertioga e Serra do Mar, núcleo Bertioga.

As oficinas ocorrerão das 18h às 20h no Centro de Educação Ambiental e Viveiro Municipal de plantas e Ideias, ‘Seo’ Leo, localizado na Rua Manoel Gajo, nº 1080 – Centro, Bertioga – SP. Confira a programação:

• Dia 25/04: Nas ondas com a toninha, tartaruga, pinguim e fragata. Com Instituto Gremar.
  • Dia 02/05: Tubarões & raias, espécies chaves para manutenção da biodiversidade marinha. Com o projeto Viu Raias do LabecMar/Unifesp.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/xvQJ9pv62tdqvNkN6.

Além de proporcionar momentos de aprendizado, as oficinas de artesanato promovem a comunicação e sensibilização de temas importantes relacionados à preservação da biodiversidade e do meio ambiente. O artesanato é uma forma única de comunicação que envolve o talento e criatividade de cada artesão, além de produzir uma arte que reforça a identidade da cidade.

‘UC nas Artes’ é uma iniciativa da Fundação Florestal por meio da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro, Parque Estadual da Restinga de Bertioga e Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Bertioga. Esta primeira edição conta com a parceria da Prefeitura do Município de Bertioga, por meio do Centro de Educação Ambiental e Viveiro Municipal de plantas e Ideias, ‘Seo’ Leo.