A primeira etapa conta com um workshop voltado para os colaboradores da Instituição; próximas fases contarão com oficinais abertas ao público externo

Debater o posicionamento institucional da Fundação Florestal segundo os marcos internacionais da biodiversidade e das mudanças climáticas. É com esse objetivo que diretores, gerentes e gestores da Instituição estarão reunidos no Parque Estadual Intervales, entre os dias 3 e 5 de maio. Este é o primeiro encontro de uma série de iniciativas que ainda acontecerão com foco em acordos, marcos internacionais, restauração e biodiversidade de florestas.

O evento está sendo organizado pela Fundação Florestal e pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, com apoio da FIA Business School. Na programação desta primeira fase, serão oferecidas palestras sobre temas como: conexão entre as demandas dos marcos internacionais, setor produtivo e meio ambiente/Unidades de Conservação, o papel das UCs na cadeia da restauração e modelos de financiamento da restauração, modelos para inserir a fauna na recuperação de áreas degradadas e como as informações sobre a biodiversidade estão ajudando na gestão e manejo das Unidades. As temáticas apoiarão na avaliação do posicionamento institucional da FF segundo os marcos internacionais da biodiversidade e das mudanças climáticas.

Confira a programação abaixo: