Conforme ações já realizadas nos últimos anos para o ordenamento da visitação da Laje da Pedra Grande e seus acessos (trilhas e Estrada da Pedra Grande) e após o estabelecimento dos horários de visitação através da Portaria Normativa FF nº 325/2020 (Plano de Uso Público do P.E. Itapetinga e MONA Pedra Grande), haverá operação especial de controle e monitoramento do uso de visitação da Pedra Grande (estrada e trilhas), entre os dias 30/04 e 1º de maio, com a participação de agentes da Fundação Florestal/SEMIL e apoio da Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e voluntários que atuarão em conjunto para a garantia da ordem e a conservação desses espaços protegidos.

Horário de funcionamento e visitação da Laje Pedra Grande (feriado 1º de maio):

• Entrada pela Estrada da Pedra Grande: das 8h00 às 19h (fechamento do acesso pela Estrada às 18h)
  • Entrada pela Trilha da Minha Deusa: das 8h00 às 16h, com retorno até às 17h30.

Atenção:

• Não serão permitidos a permanência de visitantes fora do horário determinado e nem o uso noturno das áreas de visitação da Laje da Pedra Grande e seus acessos (trilhas e estrada);
  • Não serão permitidos acampamentos e/ou pernoite na área da Pedra Grande e nos arredores.

Visitante, o bom uso dos atrativos é fundamental para diminuir nosso impacto e valorizar a biodiversidade existente nesses espaços especialmente protegidos. Portanto, respeite as regras para controle e monitoramento e siga a orientação dos agentes que trabalharão no dia para garantir a segurança no local e uma experiência positiva em contato com a natureza.

Para mais informações:

O Monumento Natural Estadual Pedra Grande e o Parque Estadual do Itapetinga ficam na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, Jd. Brogotá, em Atibaia (SP). Para mais informações, acesse: https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ap/monumento-natural-estadual-da-pedra-grande/