A Estação Experimental de Bento Quirino recebeu, nos dias 23 e 24 de março, alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Simão da Silva. Os alunos puderam conhecer o Centro de Visitante e Educação Ambiental com foco na Sala de Fauna, além de percorrem todos os outros ambientes educativos e conhecerem uma pouco do nosso bioma Cerrado.

Na ocasião, os estudantes caminharam pela Trilha do Piqui (Trilha Educativa) e puderam avistar um macaco sagui. Conheceram também algumas espécies endêmicas do local como o ananás com fruto (nome popular: Abacaxi do Cerrado – Nome Científico: Ananas ananassoidese) e toda a beleza do Cerrado.

Esta ação contou com a realização e parceria da Prefeitura Municipal de São Simão e a Fundação Florestal (EExBQ).