A Estação Experimental de Bento Quirino receberá, nos próximos meses, cerca de 25 moradores do entorno para o curso “Turismo Rural”. Parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso será ministrado pelo Sindicato Rural de Luis Antônio com apoio da Prefeitura Municipal de São Simão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente. A iniciativa é uma formação continuada em dez módulos, com dez meses de aulas na Unidade.

O curso surgiu diante da necessidade de capacitação da população do entorno da Unidade para atuar como monitor em áreas naturais. O objetivo é que, dessa forma, consigam também utilizar o território para geração de renda, com a exploração sustentável por meio do turismo, destacando os atributos da região e atrativos naturais.

“Com o curso, terão um norte sobre como utilizar os atrativos naturais e as potencialidades do local para promoção do turismo e preservação dos recursos naturais, gerando renda e melhorando a qualidade de vida da população no território”, explica Maico Damião, gestor da EEx Bento Quirino.