A Estação Experimental de Bento Quirino, por meio da Fundação Florestal em parceria com a prefeitura municipal de São Simão, a empresa Jussiani Madeiras Ltda. e a Campo Bello Prestadora de Serviços, reformou as duas trilhas da Unidade, com colocação de novas placas e sinalização.

Como as trilhas são autoguiadas, a reforma proporcionou um ambiente mais seguro e acolhedor ao caminhante, sem deixar a educação ambiental de lado. A unidade conta também com um Centro de Visitantes com vários ambientes que complementam o acolhimento dos visitantes e das escolas no processo de educação.

Sobre as trilhas

A ‘Trilha do Piqui’ possui cerca de um quilômetro e é destinada à educação ambiental, tendo no seu percurso placas informativas sobre temas como Cerrado, Desmatamentos, Aquífero Guarani. A ‘Trilha do Horto’, com cerca de sete quilômetros, possibilita caminhada em vários ambientes, desde áreas plantadas até locais de remanescentes naturais.

As trilhas estão abertas durante todos os dias da semana das 6h às 16h e a Estação Experimental de Bento Quirino (Horto Florestal de Bento Quirino), fica na Rua Nutti, sn, bairro: Bento Quirino, São Simão/SP, ao lado do Parque Ecológico.

Para mais informações, acesse: https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ap/estacao-experimental-de-bento-quirino/