Evento será realizado no dia 3 de junho, na Praça São Benedito, Centro Histórico de Iguape, das 8 às 17 horas

Na próxima sexta-feira (3), a partir das 8 horas, na Praça São Benedito, no centro histórico de Iguape, será palco da IV Expo Ambiente 2022. O evento, organizado pela Fundação Florestal, busca a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e a parceria da comunidade iguapense.

Das 22 tendas e 18 instituição participantes, o evento contará com três diferentes tendas da FF. A primeira é “Unidades de Conservação e sua importância”, com a apresentação sobre as UCs, exposições de banners e animais taxidermizados. Já em “Mudas nativas da Mata Atlântica” serão recolhidos materiais como: óleo de cozinha usado, materiais eletrônicos inservíveis, dentre outros. Como compensação pelo material entregue, o público ganhará uma muda de espécie nativa de Mata Atlântica.

Por fim, na tenda “Natureza Misteriosa – Teste seus sentidos”, os participantes percorrerão um circuito com caixas fechadas contendo esses elementos, dispostas em mesas sequencialmente, onde poderão colocar as mãos, tatear, sentir a textura, cheiro e ouvir sons, para que assim tentem descobrir o objeto. O objetivo desta atividade é a sensibilização dos sentidos, para que todos possam conhecer elementos da Mata Atlântica por meio da curiosidade em descobrir o que há dentro das caixas misteriosas.

Além da Fundação Florestal, o evento contará com a participação das seguintes instituições: ICMBio – Instituto Chico Mendes da Biodiversidade; ETEC – Escola Técnica Paula Souza – Engº. Agrº Narciso de Medeiros; Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – SPVS; Prefeitura Municipal de Ilha Comprida; Instituto Oceanográfico – USP; Itesp – Instituto de Terras do Estado de São Paulo; Vigilância Sanitária; Cooperafloresta – Associação dos Agricultores Agroflorestais de Barra do Turvo, Adrianópolis e Bocaiúva do Sul; Corpo de Bombeiros; Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia – CooperCanis; IPEC – Instituto de pesquisa de Cananéia; Projeto Rodovia SP – Mirim da Polícia Rodoviária; ACAN – Associação dos Criadores de Abelhas Nativas da Baixada Santista e Vale do Ribeira e Meliponário Jacupiranga; CAT – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral- Regional Registro.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/100064628951998/posts/pfbid04sVT3PSqhZ5bh3C8oQfCXw7dQiA2EFLk9ozq3DSoBeKcaQwBBBjLsuahSYkgEKFyl/