A Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) ganhou mais um parceiro no seu processo de modernização: na última sexta-feira (13), o subsecretário de Meio Ambiente do estado de São Paulo, Eduardo Trani, e o diretor executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz, se reuniram com o  prefeito do município de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, para a assinatura de um convênio de parceria.

Pelos próximos cinco anos, o Plano de Trabalho do convênio priorizará alguns programas e seus objetivos específicos, utilizando como base o Plano de Manejo da Unidade de Conservação. Dentre as iniciativas estão o Monitoramento Ambiental, atividades de Uso Público, Educação Ambiental, manejo florestal e recuperação de ambientes degradados, prevenção e combate a incêndios florestais; proteção e fiscalização; Cooperação institucional e relações públicas.

O Plano de Trabalho será revisitado anualmente para acompanhamento e avaliação efetiva de seus propósitos. “Ele atuará como um importante instrumento balizador de resultado, isso só demonstra o esforço e o interesse em contribuir com a melhoria da gestão da unidade”, explica Simone Freitas, gestora da UC.

Também estiveram presentes no evento a diretora Metropolitana e Interior da FF, Lucila Manzatti, os secretários de Administração e Cultura do município, Rogério Marcheti e Dalberto Christofoletti, o vereador Julinho Lopes, a superintendente do Arquivo, Mônica Ferreira, Alexandre Facciolli Martins, representando o Gaema.