Na última terça-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Estação Experimental de Bento Quirino desenvolveu ações de educação ambiental. A iniciativa teve apoio da Fundação Florestal, parceria da prefeitura municipal de São Simão, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura e suporte do Movimento Lixo Zero.

Foram realizadas três ações. Pela manhã, foi apresentada uma palestra virtual para os alunos da Escola Estadual Dr. João Rodrigues Guião, à tarde a Unidade de Conservação recebeu os alunos e docentes da Escola Beneficente São Paulo e Minas e Escola Municipal Marcílio Bondesam para rodas de conversa, visita ao pluviômetro, à estação meteorológica e ao poço artesiano. Por fim, à noite, houve uma palestra virtual de encerramento com o tema “Mudança de hábitos na prática”, com Mariah Campos nas redes sociais da Estação Experimental.

Confirma os registros da ação: