Na última semana, a Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Mar realizou o plantio de espécies nativas nas cidades de Miracatu e Sete Barras, em comemoração ao Dia da Água – celebrado em 22 de março.

Em Miracatu, o plantio de 40 mudas foi realizado durante o evento Na trilha Certa – desafio de remada, promovido pela empresa AdventureCamp e pela prefeitura do município. Além disso, os participantes realizaram a coleta de resíduos no curso do rio.

Já em Sete Barras, foram plantadas 40 mudas em área de preservação permanente e a iniciativa contou com a parceria da Apasm, prefeitura e escolas municipais.

Todas as mudas foram doadas pela Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira e Baixada Santista (Amavales).

Confira as fotos dos plantios abaixo: