Na noite de lua cheia do dia 16 de fevereiro, os moradores de São Simão se reuniram para a primeira Trilha da Lua Cheia da Estação Experimental de Bento Quirino. Ao todo, participaram 33 pessoas da ação que contou com o apoio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, da prefeitura Municipal de São Simão.

Ao longo dos 7,5 kms de caminhada, os participantes conheceram mais sobre a fauna local que passou por eles ao longo do percurso e puderam contemplar o bioma local no período noturno, juntamente com os ensaios de florestas plantadas que proporcionaram a sensação de bem-estar coletivo.

A iniciativa deu tão certo que já tem perspectiva para novas edições. Segundo Maico D. Correa Porto, gestor das Estações Experimentais de Bento Quirino e São Simão e da Estação Ecológica de Santa Maria, esta foi uma oportunidade para as pessoas verem a Unidade por outra perspectiva. “Este piloto nos deu a oportunidade de diálogos com a comunidade local sobre a importância da conservação e da preservação ambiental, além de mostrar a importância das nossas áreas protegidas para o bioma local. Fortalecemos também os vínculos com o poder público municipal, que nos apoiou em todas as ações de educação ambiental”, completa o gestor.