Na última quinta-feira (24), a Estação Experimental de Bento Quirino, em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Movimento Lixo Zero, apresentou uma palestra sobre as áreas protegidas do estado de São Paulo para os estudantes dos anos 1º, 2º e 3º ano do ensino médio da Etec Professor Francisco dos Santos. O objetivo da ação é sensibilizar sobre a importância da preservação e conservação ambiental.

Em pauta, estiveram temas como educação ambiental, resíduos, Movimento Lixo Zero, fauna e pesquisa, história e arqueologia das unidades. O conteúdo foi apresentado pelo gestor da UC, Maico D. Correa Porto e pela Engenheira Ambiental Carolina Zeballos Grandi, representando o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, e do coordenador Marcos Oliveira, tendo total apoio da diretoria e docentes da escola.