Um documento fundamental para quem quer conhecer ou se atualizar sobre os programas e projetos em execução pela Fundação Florestal
A Fundação Florestal divulgou seu mais recente Relatório de Gestão, que cobre o período entre junho de 2020 e setembro de 2021. A publicação, com 110 páginas ricamente ilustradas com imagens e diagramas, apresenta de maneira ordenada e concisa um painel completo sobre as iniciativas da atual gestão, quer sejam as recém-concluídas, quanto as que ainda se encontram em desenvolvimento.
O presente relatório oferece um amplo painel sobre o alcance social das iniciativas da atual gestão e apresenta, com destaque, programas com potencial para impactar de maneira positiva as comunidades do entorno das Unidades de Conservação em todo o estado de São Paulo. Nesta versão, há um capítulo novo especialmente dedicado aos programas voltados às comunidades tradicionais das ricas culturas caipira, caiçara, quilombola e indígena, cujos integrantes podem contar com novas oportunidades de trabalho e renda, de maneira alinhada aos objetivos de proteção ambiental da instituição.
Reproduções de páginas dedicadas a programas e obras em execução pela Fundação Florestal
Outro destaque fica por conta das obras realizadas com o objetivo de explorar a capacidade operacional de 48 Unidades de Conservação com a criação de novos roteiros e atrativos para uso público. Essas unidades receberam investimentos para a criação e reforma de pelo menos 648 km de trilhas (para caminhadas e circuitos de bikes), novas instalações para hospedagem e a construção de plataformas de observação.
Desde o lançamento da primeira edição em agosto de 2020, o Relatório de Gestão se tornou o principal documento para divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela instituição, mas, acima de tudo, trata-se de uma importante ferramenta para prestação de contas à sociedade.
A versão PDF do documento pode ser acessada aqui Relatório de Gestão da Fundação Florestal 2020 2021.