Fundação Florestal apresenta megaprojeto de recuperação de estruturas de uso público nos parques estaduais paulistas. O projeto prevê a revitalização de trilhas, pontes, mirantes e outras instalações que vão melhorar ainda mais a experiência do visitante.

Já está disponível para consulta e manifestação pública o megaprojeto de reestruturação de trilhas e outras instalações existentes em Unidades de Conservação da Fundação Florestal em todo o estado de São Paulo nos próximos anos. O projeto trata da execução de obras de recuperação de equipamentos nos percursos utilizados pelo visitante ao longo das trilhas de parques estaduais e pretende tornar a visita uma experiência ainda mais transformadora.

A Consulta Pública é um instrumento de transparência e participação social que permite ao cidadão interessado encaminhar suas contribuições a respeito dos projetos e seus anexos. O instrumento também é um espaço privilegiado para que o cidadão manifeste seus pedidos de esclarecimento a respeito da natureza dos projetos, documentação disponível e outros questionamentos.

Dessa maneira, a Fundação Florestal reafirma a natureza participativa da atual gestão, disponibilizando ao cidadão um canal aberto para a livre expressão de suas expectativas e questionamentos em relação a decisões que podem afetar seu modo de vida.

A Consulta Pública de que trata esta matéria tem por objetivo receber contribuições e informações que subsidiarão os projetos de reestruturação de trilhas de uso público, com execução de equipamentos facilitadores ao longo dos percursos.

A tabela abaixo mostra as trilhas incluídas no projeto e sua localização.

Para participar dessa Consulta Pública, pessoas físicas ou jurídicas interessadas devem acessar os documentos que estarão disponíveis no endereço https://drive.google.com/drive/folders/1bW5vfZ_wgne-K0geuuwvXJCAI9XhSVR0?usp=sharing a partir de 18 de junho de 2021.

As contribuições devem ser feitas por escrito, por meio do formulário disponibilizado em https://forms.office.com/r/Wky25AHP3C  com a devida identificação do participante (nome, telefone ou email) e enviadas até às 18 horas do dia 2 de julho de 2021.