O programa de Conservação de Primatas em Unidades de Conservação prevê o levantamento de dados populacionais para futuras ações de preservação em Unidades de Conservação.

O edital, publicado no DOE em 30 de abril, prevê a contratação de serviços técnicos para a elaboração de levantamento de dados populacionais para ações de conservação dos primatas da APA Barreiro Rico e da Estação Ecológica do Barreiro Rico a partir da elaboração de diagnóstico ambiental aliado à construção de cenários de conservação.

Esse Levantamento de Dados Populacionais tem por objetivo orientar o planejamento de ações para a conservação de cinco espécies de primatas no território delimitado pelas duas unidades de conservação.

A APA Barreiro Rico e a Estação Ecológica de Barreiro Rico são de fundamental importância para a conservação no contexto regional. Ainda assim, existe carência de dados confiáveis que venham a fundamentar adequadamente ações de manejo para o cumprimento de suas funções.

Para participar do processe de seleção, as empresas e organizações interessadas devem ser registradas no Caufesp, exercer atividade econômica compatível com o objeto do edital, possuir a senha para participar de procedimentos eletrônicos e credenciar representantes de acordo com o regulamento que disciplina a inscrição no Cadastro.

Para acessar o texto completo do edital, clique aqui.

As propostas devem ser enviadas até às 9h do dia 13 de maio, pelo site www.bec.sp.gov.br, identificado pela oferta de compra n° 261101260452021OC00007. (Licitação encerrada com sucesso. O ganhador foi a empresa Hileia Consultoria Ambiental).

Para conhecer mais sobre as Unidades de Conservação, consulte o Guia de Áreas Protegidas do Estado de São Paulo.