A conservação da natureza e da biodiversidade são atitudes necessárias a todos, que, ao conhecerem o ambiente natural, terão melhores condições para auxiliar na proteção dos biomas brasileiros.
É nesse contexto que o Parque Estadual Intervales tem o desafio de oferecer uma visitação pública para pessoas com deficiência e seus familiares, para que possam ter a melhor experiência no ambiente natural da Mata Atlântica, e assim, serem sensibilizadas para apoiar a conservação dos biomas.
O Parque promove passeios monitorados por trilhas na Mata Atlântica, apresentando diferentes ecossistemas da floresta, com destaque para as nascentes, os solos, os animais, as cavernas, o dossel e até o céu noturno.
“Promover a visitação de pessoas com deficiências e seus familiares traz uma melhor qualidade de vida e gera sensações de inclusão, pertencimento, confiança e autoestima, não somente para quem é atendido, mas também para quem atende, e até mesmo para quem acompanha o atendimento”, destacou o gestor do PE Intervales Thiago Conforti.