Participam da ação colaboradores da Fundação Florestal e do Instituto Florestal das Unidades de Conservação da região

A Fundação Florestal, em parceria com o com o Instituto Florestal, promoverá no dia 11 de junho treinamento da Operação Corta-fogo 2019. O treinamento abrangerá todas as unidades pertencentes ao Polo Ribeirão Preto. A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Luiz Antônio, Usina Moreno, Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Sindicato dos Servidores Públicos de Luiz Antônio.

No período da manhã, o encontro será no Sindicato dos Servidores Públicos de Luiz Antônio, Rua Atair Zair Marinho Mesquita, 100. À tarde, na Estação Experimental de Luiz Antônio, Estrada da Fazenda Jataí, km 03.

Participarão do treinamento colaboradores da Fundação Florestal das unidades: Estação Ecológica Ribeirão Preto, Estação Ecológica Jataí, Parque Estadual Furnas do Bom Jesus, Parque Estadual Vassununga, Parque Estadual Porto Ferreira, Parque Estadual Águas da Prata, Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, APA Morro de São Bento e APA Ibitinga. Do Instituto Florestal, colaboradores da Floresta Estadual de Batatais, Estação Experimental de Santa Rita do Passa Quatro, Estação Ecológica Santa Maria, Estação Experimental São Simão, Estação Experimental Luiz Antônio, Estação Experimental Cajuru, Estação Experimental Bento Quirino e Florestal Estadual Bebedouro.

8h – Recepção e boas vindas
8h30 – Abertura com a presença de autoridades
9h – Operação Corta Fogo
Palestrante: Vladimir Arrais, coordenador da Operação Corta-Fogo – Fundação Florestal
9h30 – Polo Regional de Ribeirão Preto
Palestrante: Carlos Beduschi, gerente Interior Centro Norte – Fundação Florestal
10h – Ações em conjunto de brigadas e Corpo de Bombeiros.
Palestrante: 1º Sgt PM Cláudio Marinho, Corpo de Bombeiros.
10h45- Técnicas de prevenção, de combate e de mapeamento dos incêndios florestais
Palestrante: Thiago Miranda, Fundação Florestal

12.30 – Almoço
13h30 – Organização dos grupos
13h45 – Simulação de Combate aos Incêndios Florestais
Palestrante: Adriano Almeida, Thiago Miranda e Vladimir Arrais, Fundação Florestal
16h15 – Desmobilização, Check Abandono e Manutenção Básica de Equipamentos.
16h30 Encerramento