Pedro Martel visitou as áreas de reassentamento, reurbanização e recuperação ambiental no município de Cubatão.
A Fundação Florestal recebeu nos dias 10 e 11 de abril a visita de uma delegação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), integrada por Pedro Martel, chefe da Divisão de Meio Ambiente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), juntamente com Octavio Damiani, coordenador da equipe do BID para o Programa Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica.
A agenda da visita teve início com uma reunião no escritório da Unidade de Gestão do Programa Serra do Mar (UGP Serra do Mar), no dia 10, na qual foi feita a apresentação sobre o Programa, incluindo suas principais ações e resultados. Participaram dessa reunião as equipes da UGP Serra do Mar, Fundação Florestal e CDHU.
No dia 11, a delegação visitou as áreas objeto de ações de reassentamento e reurbanização, como Parque Linear do Pinhal do Miranda e Bairro Cota 200, bem como áreas de recuperação florestal no Grotão e Cota 400, no município de Cubatão.
A visita terminou com uma reunião na sede do Parque Estadual Xixová-Japuí com uma apresentação das ações de fiscalização realizadas no âmbito do Programa pela Polícia Militar Ambiental.
Texto: Dirceu Rodrigues
Revisão: Cris Leite