Secretário de Meio Ambiente e Diretor Executivo da Fundação Florestal visitaram Parque Estadual da Caverna do Diabo e Mosaicos de Unidades de Conservação

O Secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Trani, e o Diretor Executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz, visitaram nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o Parque Estadual da Caverna do Diabo. A visita ao vale do Ribeira acompanhou a entrega da obra do portal de entrada do Parque, que compõem a estrutura de receptivo turístico.

Os dirigentes se reuniram com a associação de monitores ambientais locais, a AMAMEL, que está em processo de regularização junto à Fundação Florestal para a operação turística no parque.

Além da vistoria, foi realizado o reconhecimento de três Mosaicos de Unidades de Conservação que fazem parte do maior contínuo de Mata Atlântica do estado de São Paulo, constituído pelos Parques Estaduais Lagamar de Cananéia, Rio Turvo, Prelado, Ilha do Cardoso, Intervales, Petar, Carlos Botelho, a Estação Ecológica Juréia-Itatins e a APA Ilha Comprida, dentre outros. O reconhecimento analisou o zoneamento proposto em Planos de Manejo que se encontram em fase de elaboração no âmbito do Comitê de Planos de Manejo da Secretaria de Meio Ambiente.

Mosaico de UCs - mata atlântica

Maior contínuo de mata atlântica de SP