O evento é gratuito, voltado para todas as faixas etárias. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de março. As vagas são limitadas

O Parque Estadual Furnas do Bom Jesus (PEFBJ), em Pedregulho, completa 27 anos no dia 14 de março. A data será comemorada com plantio de árvores nativas e caminhadas pelo parque, com percursos desenvolvidos exclusivamente para o aniversário da Unidade de Conservação, que contemplam três trilhas. Além disso, as exposições itinerantes “Bicho Quem te Viu, quem te Vê” e “Programa Corta Fogo” estarão no PEFBJ.  As caminhadas acontecem nos dias 17 e 18 de março, a partir das 7h30.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/03, por meio de formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/6Xhm8f65Ez3cAWBf2 ou pelo telefone (16) 3171 1118, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h . Mais informações pelo e-mail pe.furnas@fflorestal.sp.gov.br .

Os passeios permitirão o contato com diversas fisionomias do Cerrado e da Mata Atlântica, com paisagens exuberantes do Vale das Furnas e da Cachoeira do Malta em um percurso de 6 Km. Após, os participantes terão frutas e água à disposição, além de toda área do Arboreto e gramado para realizarem atividades como ioga, relaxamento, alongamento, piquenique e outras.

Plantando o futuro

No dia 14/03, jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes realizarão um plantio de aproximadamente 100 mudas nativas na Trilha do Mirante e nos arredores da Sede Administrativa do Parque em área destinada a recuperação ambiental. A atividade visa despertar a valorização ao meio ambiente, difundindo práticas de recuperação ambiental de áreas degradadas. Os jovens serão convidados a fazer visitas frequentes, com o objetivo de acompanhar o crescimento das árvores plantadas por eles.

[photo_gallery_wp id=”2″]

Sobre o Parque

Localizado no município de Pedregulho, na região Nordeste do Estado de São Paulo, o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus é uma Unidade de Conservação de proteção integral composta por fragmentos representativos dos biomas Cerrado e Mata Atlântica. As matas e cachoeiras são seu principal atrativo. São 07 cachoeiras localizadas em núcleos diferentes, com queda nas escarpas do canyon, sendo a Cascata Grande a maior delas, medindo uma queda em torno de 15 metros, seguida de outra, de 132 metros em queda livre.

Parceiros no evento

Sabesp e Prefeitura de Pedregulho