Foram retirados 1,5 tonelada de resíduos da represa Juquery

“Conscientização é importante, mas a ação é essencial…”, foi assim que Chico Honda, gestor do Parque Estadual Juquery definiu a megaoperação realizada em 22 de março, Dia Mundial da Água.

Na sua oitava edição, a operação de limpeza na represa Juquery, último estoque hídrico do Sistema Cantareira, reuniu diversas entidades públicas e privadas e ainda contou com a participação de voluntários da iniciativa privada e da sociedade civil. A soma de 1,5 tonelada de resíduos coletados é um resultado agridoce; por um lado a quantidade ainda é grande, mas por outro mostra a efetividade do trabalho contínuo uma vez que ao longo dos anos a ação já chegou a retirar 8 toneladas de resíduos da represa.

“…é essencial colocar a mão na massa. De um lado conscientizar e do outro agir!” terminou o gestor.

A próxima data já está marcada: 14 de setembro, Dia Mundial de Limpeza das Águas.

Participaram das atividades: As prefeituras de Caieras, Mairiporã e Franco da Rocha, Sabesp, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, além de voluntários da sociedade civil e da iniciativa privada.

Mais fotos da operação podem ser encontradas em: http://bit.ly/LimpezaJuquery