Nos próximos dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 12h, o Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB) irá comemorar o Dia Mundial da Limpeza das Águas (rios e praias), celebrado em 17 de setembro.

A Unidade de Conservação (UC) pretende dialogar com a população sobre o problema causado pelo descarte incorreto dos resíduos nos rios e nas praias e a importância do descarte correto para a preservação do meio ambiente. A ação conta com a parceria do Prefeitura Municipal de Bertioga, Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Fauna, Dragões Moto clube, Grupo de Fotógrafos 4X4, Coletivo Educador de Bertioga, Onda BGF, voluntários e público local.

Dia 17/09
9h – Diálogo com a população sobre a importância da UC e a forma correta do descarte de resíduos
10h – Limpeza da praia da enseada

Dia 18/09