A RPPN Renopolis fica em Santo Antonio do Pinhal - Foto: Oswaldo Bruno

RPPN Renopolis  – Foto: Oswaldo Bruno

A Fundação Florestal participa, no próximo dia 30, em Bauru, de uma capacitação relativa às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) no Estado de São Paulo. O evento, aberto ao público interessado, acontece no Auditório do Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Bauru, a partir das 8h30.

Representando a Fundação Florestal, o coordenador do Programa RPPN Paulistas, Oswaldo José Bruno, falará sobre o Programa Crédito Ambiental Paulista (CAP/RPPN) de pagamento por serviços ambientais e as ações de incentivo para a conservação ambiental em terras privadas. O presidente da Federação das Reservas Ecológicas do Estado De São Paulo (FREPESP) e proprietário da RPPN “Amadeu Botelho”, Antônio Carlos Carioba, também estará presente, falando sobre as ações de apoio e parcerias da FREPESP para as RPPN de São Paulo e a sua experiência como proprietário de RPPN.

O evento é resultado de uma articulação entre a Fundação Florestal, por meio da Estação Ecológica de Bauru, Prefeitura Municipal de Bauru, por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento; Jardim Botânico de Bauru e Frepesp.

Local: Jardim Botânico de Bauru
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232. Acesso pelo estacionamento do Zoológico.