Foto_Amanda_Guedes

Entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, monitores do Parque Estadual do Itinguçu, unidade pertencente ao Mosaico de Unidades de Conservação de Juréia-Itatins (MUCJI), participaram do curso “Trilha como Instrumento de Educação Ambiental”, promovido pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP). O curso apresentou os princípios e técnicas de educação ambiental aplicados à atividade de caminhada em trilha e montanhismo em unidades de conservação.

Sobre o MUCJI

O Mosaico Juréia-Itatins (MUCJI) é composto por seis unidades de conservação (UC), sendo quatro unidades de proteção integral e duas unidades de uso sustentável, com vegetação predominante de floresta ombrófila densa submontana e montana. Entre os objetivos do mosaico estão a preservação da natureza e a sustentabilidades das comunidades das reservas sustentáveis, bem como, o desenvolvimento da pesquisa científica e do ecoturismo. A fauna da região é representada por teiús, gavião-pombo e papagaio-de-cara-roxa, entre outros. Os destaques da flora regional ficam por conta do palmito-juçara (Euterpe edulis) e o endêmico Antúrio (Anturium jureianum).

SERVIÇO

Mosaico de Unidades de Conservação de Juréia-Itatins
Acesso pela Estrada do Guaraú, n° 4.164 – Peruíbe – SP
Dias e horários de funcionamento: visitação somente para educação ambiental, ecoturismo e realização de pesquisa científica mediante agendamento prévio. Entrada gratuita
Telefone: (13) 3457-9243 / (13) 3457-9244
E-mail: ec.jureiaitatins@fflorestal.sp.gov.br