Divulgação Fundação Florestal

O 18º Festival do Camarão acontece entre 15 e 19 de julho na Praça da Cultura, Centro de Caraguatatuba. A equipe da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte (APAMLN) estará presente, divulgando a importância do período de defeso –período em que atividades de pesca esportiva e comercial, caça e coleta de crustáceos e peixes são controladas ou vetadas em diversos locais do território nacional–, visando o uso sustentável dos recursos naturais marinhos.

O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia Camaroeiro, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e apoio da APAMLN.

Sobre a APAMLN
A Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte foi criada em outubro de 2008 com a finalidade de proteger, ordenar, garantir e disciplinar o uso racional dos recursos ambientais da região. Para mais informações sobre a APA, envie e-mail para:apamarinhaln@fflorestal.sp.gov.br ou ligue para (12) 3832.1397.