JoanaFavaCardosoAlves

De 1 a 15 de junho, o Parque Estadual Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, realizará uma série de atividades especiais, voltadas para crianças, jovens e adultos. Serão palestras, trilhas, saídas de campo, exposições e outros, em diferentes lugares do município. A iniciativa comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Entre as atividades que acontecerão na programação, destacam-se a Trilha Interpretativa (Uma viagem pelo tempo cronológico), com adolescentes da Associação Barreiros, do dia 1 ao 3.

No dia 12, o Parque participará de evento promovido pela Prefeitura de Ilhabela, que contará com uma feira expositiva com atividades variadas no Centro Histórico, rua da praia – Praça da Bandeira. O Parque terá um estande expositivo sobre a fauna silvestre durante toda a programação – das 9h às 20h. Das 10h30 às 11h, haverá roda de conversa com funcionários do PEIb sobre a conservação da fauna, caça e tráfico de animais silvestres. Já o Teatro de Fantoches – Minha Ilha, Nossa Ilha (Animais silvestres livres, Ilhabela preservada) – para público infantil, será apresentado em dois horários: Das 11h15 às 11h45 e das 15h15 às 15h45.

Das 9h às 17h, o stand do PEIb oferecerá pintura de rostos para crianças de todas as idades. Continuando com a programação, ainda no dia 12 de junho, será feita exibição do filme “A Lei da Água”, na Sede do Parque, com posterior mesa de debate, aberta para todos os públicos. No Centro de Visitantes do PEIb, até o dia 15 de junho estará em cartaz a exposição “Caiçara: Retratos de um povo” de Humberto Vianna.

São parceiros neste evento: Prefeitura Municipal de Ilhabela – Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Caraguatatuba, Associação Barreiros e Instituto Ilhabela Sustentável.

SERVIÇO
Para mais informações, ligue para (12) 3896-2585 / (12) 3896-1646, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h, escreva para peilhabela@fflorestal.sp.gov.br , ou acesse www.ambiente.sp.gov.br/parque-ilhabela/.

Entrada Gratuita

No Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, todas as Unidades de Conservação da Fundação Florestal estarão abertas ao público, sem cobrança de ingresso.