angico_Acervo do parque

angico_Acervo do parque

A Semana do Meio Ambiente no Parque Estadual Jaraguá, na Grande São Paulo, acontece de 1 a 7 de junho, das 9h às 16h. Em sua quarta edição, a semana contará com atividades diferenciadas, voltadas para crianças e aberta também a todo o público visitante do parque. Neste ano, a ênfase será nos temas água e resíduos sólidos.

De 1 a 7/6, duas exposições acontecerão no parque: “Proteja os Mananciais”, que ficará no Pico do Jaraguá e “Resíduos sólidos”, na Portaria 1. Nos dois locais, a criançada poderá se divertir com os monitores e ecobrinquedos confeccionados a partir de materiais reciclados. Os pequenos também poderão aprender sobre o Meio Ambiente e se divertir no dia 4/6 com um Teatro de Fantoches realizado pela OSCIP Passatempo Educativo e equipe do Núcleo de Educação ambiental no Parque (NEAPEJ).

De 1 a 3/6, cerca de 400 alunos de ensino fundamental da EMEF Victor Civita receberão palestras, dinâmicas em grupo e oficina de ecobrinquedo nos períodos da manhã e tarde.

Parceiros

As atividades contam com a parceria da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) e da OSCIP Passatempo Educativo.

Entrada Gratuita

No Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, todas as Unidades de Conservação da Fundação Florestal estarão abertas ao público, sem cobrança de ingresso.