Foto: Thalita Rodrigues

O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, acontece no dia 27 de março e deve receber 30 crianças no período da manhã e 30 no período da tarde. As crianças são atendidas pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) de Itaquera, uma ONG que atua na região.

Será apresentado um breve histórico da APA e a importância da preservação das matas na Zona Leste de São Paulo, além de sua relação de manutenção com os recursos hídricos. Após a apresentação, as crianças visitarão uma das nascentes localizadas no Parque do Carmo, além de participarem de atividades lúdicas.

A iniciativa é uma parceria entre Fundação Florestal e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da Prefeitura, por meio do Núcleo de Gestão Descentralizada – DGD Leste 1 / Equipe de Educação Ambiental.

Para mais informações, ligue (11) 2997-5066, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou envie e-mail para gustavoalexandre@fflorestal.sp.gov.br

Sobre a Área de Proteção Ambiental Parque e Fazenda do Carmo
A APA Parque Fazenda do Carmo foi criada em 5 de abril de 1989 e regulamentada dia 20 de outubro de 1993. Seu principal objetivo é mobilizar a comunidade da região para a recuperação das áreas degradas e proteger as remanescentes da Mata Atlântica. Abriga espécies como jequitibá, pau d’alho, canela e em sua fauna têm gambá, jacu, tatu-galinha e serpentes.