Teve início, no último dia 9, a Exposição de Réplicas de Aves Nativas da Serra da Bocaina na Estação Ecológica de Bananal. A abertura foi marcada pela apresentação do músico Luiz Carlos Barbieri, que fez um recital para cerca de 30 pessoas. A exposição pode ser apreciada diariamente, das 8h às 17h, na sede administrativa da Estação Ecológica.
As peças, produzidas em gesso pelo artesão Euler Ribeiro da Silva e fazem parte do acervo da Associação de Moradores e Amigos do Vale da Bocaina (Amovale). Elas ficarão expostas na Unidade de Conservação durante todo o ano de 2015, com o objetivo de divulgar a biodiversidade da região e estimular a educação ambiental.
Entre as réplicas, a exposição retrata espécies como o papa-capim-capuchinho, o reloginho, o tangará-rei (soldadinho), o tiê-tinga, o tico-tico-verdadeiro, a coleirinha-capuchinho, canário-da-terra, o bem-te-vi pequeno, saíra-viúva, saíra-lenço, saira-cabocla, tico-tico-rei cinza e viuvinha, entre outros.
O endereço da Estação Ecológica de Bananal é Rodovia SP 247 até KM 15 + 10 KM pelo estrada do Ariró, também conhecida como Madeirith, S/N. Para mais informações, ligue: (12) 3116-2008.