Apresentação com 40 imagens ampliadas alerta para a conscientização do meio ambiente

Christian Dimitrius e suas fotos sobre a água – foto divulgação

Para celebrar o Aniversário do Parque Estadual Ilhabela, que completa 38 anos no próximo dia 20 de janeiro, o Centro de Visitantes desta unidade de conservação no Litoral Norte de São Paulo recebe, no dia 19, a Exposição “Água”, que traz uma série de fotos, ricas em informações sobre a água do nosso planeta Terra. Todas as obras são assinadas pelo cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador, Cristian Dimitrius. A exposição fica em cartaz até o dia 18 de fevereiro e pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e aos sábados e domingos, das 15 às 21h.

Cristian Dimitrius foi um dos premiados com o EMMY AWARD, em 2013, pela melhor direção de fotografia pelo trabalho feito na Serie Untamed Americas, da National Geographic. Reuniu, em muitos anos de trabalho como documentarista, um surpreendente acervo de fotografias e vídeos.

Segundo Dimitrius, que também é um dos apresentadores do quadro “Domingão Aventura” no programa Domingão do Faustão, Rede Globo, os visitantes poderão conferir de perto fotografias inspiradoras que os transportarão para o fascinante e importante ciclo da água.

Dentre os lugares visitados pelo fotógrafo estão o Japão, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, África, Argentina, Mongólia, as Ilhas Galápagos, Bahamas, além de regiões brasileiras.

A exposição é promovida pela Veolia Water Technologies Brasil, com a iniciativa da Cultura Sustentável, patrocínio da Piramidal e apoio da Fundação Florestal.

Despertando a conscientização

 “A arte é um dos meios mais efetivos para despertar o interesse da comunidade para a importância da preservação do meio ambiente. A Veolia sempre investe em ações culturais para multiplicar a conscientização da sociedade sobre o atual cenário do nosso planeta”, destaca Béatrice de Toledo Dupuy, Gerente de Marketing & Comunicação América Latina da Veolia Water.

 Para a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier, o objetivo da exposição é mostrar para o público as grandes belezas naturais e chamar atenção para a responsabilidade de conservação da água para a preservação dos recursos naturais.

As fotos são, sem dúvida, um espetáculo à parte neste momento de comemoração dos 38 anos de existência do Parque Estadual de Ilhabela. A exposição ficará disponível até o dia 18 de fevereiro de 2015. Além do Parque Estadual de Ilhabela, a mostra já esteve no Parque Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, Parque do Ibirapuera e Indaiatuba, em São Paulo, e seguirá ainda para Jundiaí e Rio de Janeiro.

Mais informações acesse www.culturasx.com.br/aguaexposicao/exposicao.

 

Sobre o Parque Estadual Ilhabela

 

O Parque Estadual de Ilhabela caracteriza-se por ser um parque-arquipélago, com uma área de 27.025ha, que engloba um total de 12 ilhas, 2 ilhotes e 2 lajes. Os ecossistemas presentes, tais como a Mata Atlântica, a restinga e os manguezais abrigam centenas de espécies de mamíferos, répteis e aves, muitas delas endêmicas como o rato cururuá e outras em processo de extinção.

 

Serviço:

 

Ilhabela

Exposição “Água”

Data: 19 de janeiro de 2015 a 18 de fevereiro de 2015

Local: Centro de Visitantes – Parque Estadual de Ilhabela

Endereço: Praça Coronel Julião de Moura Negrão, 115