A nova composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Fundação Florestal (FF) foi apresentada na última terça-feira, dia 12, no auditório do Instituto Florestal. A eleição dos novos membros ocorreu entre os dias 3 e 4 de outubro envolvendo todos os funcionários que ficam na sede da Fundação.

O Major Carlos Alberto, representante da FF, enfatizou que a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) foi de grande importância para a formação da nova CIPA, pois sempre esteve presente para fazer diálogos e trazer demandas à Fundação.

Para o Jorge Reis, presidente da nova CIPA, o principal desafio será “Conscientizar as pessoas da importância da CIPA e das atividades das Comissões de Trabalho no dia a dia”, ele diz também que “As pessoas podem participar das reuniões, palestras e eventos promovidos pela CIPA, contribuindo para ações conjuntas na melhoria dos processos seguros e, consequentemente, para a eliminação dos riscos de acidentes”.

Já para o presidente do Sintaema, Renê Vicente, a CIPA terá o papel de mudar o ambiente do trabalhador “A CIPA irá contribuir para que o trabalhador esteja em condições salubre para o trabalho” e enfatiza “Vamos trabalhar junto com a CIPA”.

Confira a lista dos eleitos abaixo

Representantes dos empregados
Titular: