Trilha dos Jequitibás - Beleza natural - Foto Heverton José Ribeiro

Trilha dos Jequitibás – Beleza natural – Foto Heverton José Ribeiro

No próximo dia 26 de outubro, o Parque Estadual Vassununga completa 43 anos de existência. E para celebrar esta data, o parque receberá, no dia 25 de outubro, estudantes de escolas estaduais participantes do Projeto Lugares de Aprender, de uma escola municipal e de uma escola particular da região, para a realização de um plantio de mudas nativas, e ida ao Centro de Visitantes e ao Arboreto da Unidade de Conservação.

A comemoração começa às 10h e inclui a distribuição de camisetas em comemoração ao aniversário. A atividade conta com parceria da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro e da Usina Santa Rita.

Sobre o parque

O Parque Estadual Vassununga é área de grande destaque ecológico, por representar um dos últimos remanescentes de vegetação natural na região. Abriga a maior concentração de indivíduos de espécies Jequitibá-rosa, incluindo o maior exemplar paulista acessível à visitação pública.
Suas áreas de floresta encontram-se num grande vale, que observado à distância se tem uma bela paisagem, com a floresta despontando, destacando-se as copas dos enormes exemplares de jequitibás-rosa. Além de áreas de floresta, o parque conserva também, uma importante área de cerrado.

43º aniversário do Parque Estadual Vassununga
Data: Dia 25 de outubro.