O Parque Estadual Morro do Diabo iniciou no dia 10 de outubro um novo serviço de vigilância e segurança patrimonial. O sistema contará com rondas terrestres, por meio de veículos 4×4 e de Motos Trail, além de rondas aquáticas diárias, realizadas com embarcações. As irregularidades avistadas serão comunicadas ao Setor de Proteção da UC, que conta com seis guardas-parque.

O curso de capacitação para os novos funcionários do parque ocorreu no dia 16 de outubro e reuniu os guardas-parque, os vigilantes e a Policia Militar Ambiental. O evento mostrou como será o novo serviço de segurança do parque, que além de garantir a segurança dos visitantes, tem por objetivo, combater a caça e a pesca irregular dentro da unidade, assim como monitorar as atividades naturais que envolvam participação humana no meio ambiente.

Com este novo reforço e mais a ajuda do Programa SIM (Sistema Integrado de Monitoramento) o parque passará a atender o seu Programa de Proteção e Fiscalização, previsto no seu Plano de Manejo.

SERVIÇO

Parque Estadual Morro do Diabo
Dias e horário de funcionamento: diariamente das 8h às 17h.
Informações e contato: (18) 3282-1599.
Entrada gratuita
Endereço: Morro do Diabo – SPV 28, Km 11 – Teodoro Sampaio/SP
Site: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-morro-do-diabo/