O Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA), em Ubatuba, recebeu, na última semana, visitantes que chegaram a bordo do Navio National Geographic, que está realizando um cruzeiro por diversas partes do mundo.  Com cerca de 100 passageiros, em sua maioria norte-americanos, a embarcação atracou no PEIA na manhã do dia 18 de outubro, para que os visitantes pudessem conhecer as belezas e os atrativos desta unidade de conservação.

Entre as atividades realizadas, os turistas puderam conhecer um pouco da história do local, como as ruínas do antigo presídio. Também foi possível fazer observação de aves e trilhas terrestres para praias como Engenho, Palmas e Sul.

Segundo o coordenador da visita em Ubatuba, Luiz Felipe Azevedo, da Agência Discover Ubatuba, o PEIA foi escolhido entre tantos destinos na região, por unir natureza e história, além de estar preparado para receber turistas com toda a estrutura necessária. “Eles ficaram encantados com tudo o que viram e agradecidos pela recepção que tiveram”.

“Queremos ver e conhecer a natureza do Brasil, por isso é bom estar em uma Unidade de Conservação. Quando chegamos não sabíamos da história, fomos surpreendidos com toda essa riqueza, achamos tudo magnífico”, declarou Mark Curran, um dos visitantes do navio.

Sobre o PEIA

A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do litoral de São Paulo. Com 828 hectares, ela é um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba. Protegida com a criação do Parque Estadual da Ilha Anchieta, apresenta aos visitantes um grande espetáculo da natureza. O Parque ocupa a totalidade da Ilha Anchieta e, além de proteger as riquezas naturais, preserva o rico patrimônio histórico-cultural representado pelas ruínas do presídio e suas instalações.

Serviço:

Para ter acesso ao PEIA, é preciso pagar uma taxa de R$ 12,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 são isentos, assim como grupos de escolas públicas previamente agendadas, moradores de Ubatuba, desde que comprovem a residência e portadores de deficiência. A portaria define ainda o desconto de 50% para estudantes e professores. Para mais informações e agendamentos, ligue para agendar os demais roteiros oferecidos, o interessado deve ligar para (12) 3842-1231, escreva para pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br, ou visite o hotsite: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-ilha-anchieta/