O Parque Estadual Furnas do Bom Jesus realizou, no dia 21 de setembro, um plantio de aproximadamente 300 mudas de espécies nativas de cerrado e mata Atlântica, com destaque para as áreas de mata ciliar, em comemoração ao Dia da Árvore. Espécies como jequitibá, cedro, tamanqueiro e diversas outras foram plantadas. A ação reuniu 225 crianças de escolas estaduais do Projeto Lugares de Aprender da região e funcionários do grupo O’Coffe. As mudas foram plantadas na entrada do parque, no Núcleo Santa Luzia.

Sobre o parque

O Parque Estadual das Furnas Bom Jesus, está situado na região Nordeste do Estado de São Paulo. Inserido na microbacia do Córrego do Pedregulho e Córrego do Bom Jesus, é um patrimônio natural criado com o objetivo de preservar a biodiversidade.

O relevo apresenta-se na forma de cânion, com declives de até 200 metros. As matas e cachoeiras são belezas naturais que atraem o visitante. Essas áreas são percorridas por trilhas e alguns pontos de mirantes, localizados no núcleo Santa Luzia e Chapadão.sete cachoeiras localizadas em núcleos diferentes, com queda nas escarpas do canyon, sendo a Cascata Grande a maior delas, com uma queda em torno de 15 metros, seguida de outra, de 132 metros em queda livre.

Serviço

O parque está aberto à visitação diariamente, das 8h às 17h, somente mediante agendamento prévio. Para mais informações, ligue: (16) 3171-1118, ou escreva para: pe.furnas@fflorestal.sp.gov.br. O parque fica na Av. Orestes Quércia, km 0,7 – Pedregulho.

Fotos: Divulgação / Fundação Florestal