No dia 27 de maio é comemorado o Dia da Mata Atlântica. O Parque Estadual Carlos Botelho preparou uma programação especial para os alunos da Escola Municipal do Ensino Instituto Fundamental – EMEIF – Vereador José Camargo. A atividade “Gincana Ecológica”, como é chamada, conta com palestras educativas, gincanas e dinâmicas com os participantes.

A comemoração acontece dentro da escola e aborda a importância da Mata Atlântica. O evento acontece nos dias 27 e 28 de maio, no período da manhã.

Programação Especial Gincana Ecológica

Dia 27 e dia 28 de maio
Público: Alunos de 8 a 10 anos da EMEIF Vereador José Camargo
8h30 às 9h – Palestra sobre a Mata Atlântica e importância das Unidades de Conservação
9h às 12h – Gincanas Ecologias. Com três atividades com 1h cada.
9h às 10h – Perguntas e respostas sobre a Mata Atlântica.
10 às 11h – Criar um poema sobre o Meio Ambiente.
11h às 12h – Cantar música que fala sobre o Meio Ambiente e encerramento.

Parque Estadual Carlos Botelho (PECB)
Dias e horário de funcionamento são de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. As trilhas monitoradas são permitidas mediante agendamento com o parque pelo telefone (15) 3379-1477, os dias e horários de atendimento são de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Entrada custa R$ 6,00, estudantes pagam meia-entrada, menores de 12 e maiores de 60 são isentos.
Endereço: Rodovia SP – 139, Km 78,4 – Bairro do Abaitinga – São Miguel Arcanjo/SP