Nos próximos dias 18 e 19 de maio, Felipe Amato ministra o curso Agroecologia, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Encantos da Juréia, em Pedro de Toledo (SP). A iniciativa visa apresentar os princípios básicos da Agroecologia, suas principais técnicas, objetivos e métodos, bem como propiciar a compreensão de diversas técnicas com aulas expositivas e atividades de campo. O valor do curso é R$ 300 e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio.

Sobre o palestrante

Felipe Amato, nasceu em São Paulo e lá se tornou bacharel e licenciado em Filosofia. Iniciou suas pesquisas na Agroecologia e Permacultura em 2003, buscando formas possíveis de autonomia, visando uma mínima dependência de recursos e insumos externos à pequena e média propriedade rural. Abandonou a cidade grande em 2007, se dedicando exclusivamente à pesquisa e produção agroecológica. Atualmente oferece consultorias, ministra cursos, oficinas e capacitações, e está empenhado na construção do CEIAA – Centro de Estudos Integrados em Agroecologia e Autossuficiência.

Sobre a RPPN Encantos da Juréia

A RPPN Encantos da Juréia foi criada em 01 de Dezembro de 2008, por meio da Resolução SMA 083. A unidade de conservação está localizada entre o Litoral Sul e o Vale do Ribeira no Estado de São Paulo, inserida estrategicamente entre a Estação Ecológica Juréia-Itatins e o Parque Estadual da Serra do Mar, sendo assim parte de um corredor biológico entre essas duas importantes Unidades de Conservação da Mata Atlântica.

Na RPPN Encantos da Juréia estão protegidas mais de 200 espécies de aves, cerca de 40 de mamíferos e outras 18 espécies de anfíbios. Além de toda essa biodiversidade, muitas árvores nativas da Mata Atlântica, bromélias, orquídeas e outras plantas de importante valor para a conservação, estão preservadas pela Reserva.

A unidade é também modelo regional de proteção das matas com desenvolvimento sustentável e serve de exemplo para propriedades vizinhas. Entre as atividades desenvolvidas pela RPPN Encantos da Juréia, além dos cursos ligados as ciências da conservação e sustentabilidade, está a recepção de grupos de estudantes para dias de campo de educação ambiental e o apoio à realização de muitos estudos e pesquisas de trabalhos de Mestrado e Doutorado científico.

Informações e inscrições
Telefone: (11) 9-9310-2260 ou (11) 9-8037-3674, com Patricia, após as 18h.
Site: http://escoladaterra.com.br/cursos/?page_id=31
Email: cursos@escoladaterra.com.br