A Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), administrada pela Fundação Florestal, sedia o Projeto Escola de Cinoterapia, inaugurado no último dia 22 de abril, em Rio Claro (SP).

O objetivo da ação é ampliar o atendimento às crianças e adolescentes da região de Rio Claro, em situação de risco e/ou que já contam com outro tipo de atividade terapêutica com animal, como a Equoterapia (terapia com cavalos).

O projeto trabalha a concentração da criança, junto à questão comportamental e social. Além disso, essas ações atendem a toda comunidade da região e acabam aproximando crianças e policiais.

Também conhecida como terapia com cães, a Cinoterapia é uma técnica utilizada por profissionais de saúde para a

uxilio no tratamento de problemas patológicos ou não, visando à melhoria física, emocional e social. Os animais que participam das sessões são devidamente treinados para a atividade.

As sessões de Cinoterapia ocorrerão até o mês de junho de 2013, das 8h30 às 10h30, com duração de duas horas por sessão. Os interessados em participar devem entrar em contato por meio dos telefones (19) 3532-4408, (19) 3523-1926 e (19) 3023-8673, ou na sede da UDAM, na Avenida 23, nº 1483 – Bairro Estádio. Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, basta enviar e-mail para udam@udamn.org.br

A iniciativa é promovida pela União de Amigos (UDAM), em parceria com a Polícia Militar, Casa das Crianças, Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal, Fundação Municipal da Saúde e pela empresa Tigre.

Projeto Escola Cinoterapia

Local: Canil do 37º Batalhão da Polícia Militar (localizado na FEENA)
E-mail: 37bpmcanil@policiamilitar.sp.gov.br

FEENA