A convite da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente (DAMA) da prefeitura de Piraju, a gestora da APA Tejupá, Elisa Maria do Amaral, proferiu no dia 13 de setembro, 2 palestras sobre a APA Tejupá para cerca de 200 professores de 20 escolas da rede de ensino pública de Piraju.

O evento objetivou atender a Diretiva “Educação Ambiental” do Programa Estadual Município Verde e Azul, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e contou com a equipe da DAMA, dirigentes de ensino e professores da rede municipal.

Do ponto de vista da gestão da APA Tejupá, essa atividade é parte da Diretriz “Comunicação” em que estão previstas ações de divulgação da APA e  formação de agentes multiplicadores.