A Fundação Florestal instituição responsável pela gestão das Unidades de Conservação no Estado de São Paulo informa que estão abertas as inscrições para o cadastramento das entidades representativas da sociedade civil para a renovação dos Conselhos Gestores das Apas – Áreas de Proteção Ambiental de Campos do Jordão e Sapucaí-Mirim, para o biênio de 2012 a 2014.
A APA de Campos do Jordão, com área de 28.800 hectares foi criada pela Lei Estadual n° 4.105, de 26 de junho de 1984, com o objetivo de proteger a biodiversidade da Serra da Mantiqueira. Está localizada em Campos do Jordão entre a crista da Serra da Mantiqueira e as Planícies do Vale do Rio Paraíba do Sul.
A APA de Sapucaí-Mirim, com área de 39.800 hectares foi criada pelo Decreto Estadual n° 43.285, de 3 de julho de 1998, para proteger também a Serra da Mantiqueira. Abrange os municípios de São Bento do Sapucaí e Santo Antonio do Pinhal. A sua criação se deu a partir de convênio entre os governos dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
Os documentos e as fichas de cadastro para os dois conselhos deverão ser entregues na sede do Parque de Campos do Jordão, na Rua Pedro Paulo, sem número, CEP 12460 – Caixa Postal – 264, Campos do Jordão, SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3663 3762.
O prazo para entrega da documentação é de 30 dias contados a partir da data da publicação do Edital.
O edital completo sobre a composição do Conselho com informações sobre os documentos necessários para o cadastramento, bem como, sobre o processo de escolha dos representantes cadastrados pode ser acessado aqui.