Focar a importância das Áreas de Proteção Ambiental como instrumento de planejamento e gestão e promover a reflexão sobre questões sócio-ambientais nas áreas de influência das várzeas do Rio Tietê são dois aspectos que serão tratados no “II Seminário das Áreas de Proteção Ambiental do Rio Tietê”, que será realizado no próximo dia 21 de setembro, no município de Tietê.

Organizado e promovido pela Fundação Florestal, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o evento reunirá representantes dos conselhos gestores das cinco Áreas de Proteção Ambiental inseridas ao longo do rio Tietê, com a participação de representações de prefeituras, instituições de ensino e pesquisa, outros órgãos da área ambiental do governo do Estado e de organizações não governamentais interessados nas questões sócio ambientais e com atuação voltada para o rio Tietê. As APAs do Rio Tietê são: Várzea do Rio Tietê, Tietê, Corumbataí, Ibitinga e Cabreúva.

O evento que dá prosseguimento aos trabalhos realizados no primeiro seminário na Universidade de São Paulo, em 2010. Veja aqui o programa completo do evento. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas podem ser realizadas aqui: http://migre.me/5Aa5G

Por: Paulo Antunes